
Uma Guarda Civil Metropolitana, de São Paulo, de 45 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto, na rua Oscar Mariano da Silva, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, por volta das 5h30, desta segunda-feira (24). A vítima estava com o filho de 12 anos dentro do carro.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava andando por essa rua, quando o criminoso que estava numa moto passou pelo carro da agente, fez o retorno e passou a andar de forma reduzida, até ficar ao lado do vidro do motorista.
“O piloto, já com a arma de fogo em punho, efetuou um disparo em sua direção. Em resposta à agressão, em legítima defesa, com o intuito de proteger sua integridade física e de seu filho, reagiu, efetuando quatro disparos em direção ao autor da agressão. Após os disparos, o piloto da motocicleta evadiu-se do local, tomando rumo ignorado”, diz um trecho do Boletim de Ocorrência.
A Guarda disse que pela rapidez da ação, não soube dizer se o bandido foi atingido. Ela dirigiu alguns metros até ficar parada, onde pediu ajuda. Ela informou que o filho não teve ferimentos, mas teve algumas escoriações devido aos estilhaços do vidro. Uma equipe da GCM foi acionada para prestar apoio.
A Subinspetora, foi até a delegacia, prestou depoimento e cedeu algumas imagens do ocorrido. O caso foi registrado como crime tentado pelo 62º Distrito Policial, de Ermelino Matarazzo. A principal linha de investigação, é de execução. O criminoso não foi preso.