Imagens chocantes mostram o momento em que um bebê de 11 meses foi atacado por um pitbull dentro da própria casa na Estrada Luiz Corozolla, em Socorro, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia vai apurar se houve negligência e omissão de cuidados por parte dos responsáveis tanto pela criança quanto pela guarda do animal.
Segundo o registro, o pitbull, que pertence ao padrasto da criança, ficava solto no quintal da casa. O bebê estava sentado em uma cadeira pequena no local quando foi atacado pelo cão, que arrastou a criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando a equipe chegou ao imóvel, o bebê já estava sem vida.
Ainda conforme o boletim, no Hospital Municipal de Socorro, a médica que atendeu a ocorrência constatou sinais de possíveis maus-tratos anteriores no corpo da criança, informação que também será apurada durante as investigações.
A Guarda Municipal esteve na residência e relatou que o local era insalubre, com acúmulo de sujeira e presença de ratos. Ainda segundo os agentes, há informações de que o pitbull já teria mordido outras pessoas, que não foram identificadas. No imóvel moravam a criança, a mãe e o padrasto.
À equipe, o padrasto afirmou que tentou fazer o cachorro soltar o bebê e que desferiu um golpe superficial de faca no animal. O pitbull foi recolhido pelo canil da Guarda Municipal. VEJA O MOMENTO:
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Socorro. Segundo a Polícia Civil, dependendo do que for comprovado ao longo das investigações, a ocorrência pode ser enquadrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas há falta de cuidado, além de omissão de cautela, que ocorre quando o responsável não adota medidas necessárias para manter o animal sob controle e evitar riscos. As circunstâncias ainda seguem em apuração.