SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Advogado de MG é morto após assalto em praia do Litoral Norte de SP; Um suspeito foi preso

A vítima estava com amigos quando foram surpreendidos pelos criminosos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança

O advogado chegou a pedir calma para os criminosos, mas foi baleado. Foto: Arquivo pessoal/Imagens cedidas: Francisco Trevisan | O advogado chegou a pedir calma para os criminosos, mas foi baleado. Foto: Arquivo pessoal/Imagens cedidas: Francisco Trevisan

O advogado chegou a pedir calma para os criminosos, mas foi baleado. Foto: Arquivo pessoal/Imagens cedidas: Francisco Trevisan

Um advogado, identificado como, Juliano Girau, foi morto com um tiro na cabeça, durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (19). Um dos suspeitos do crime, foi preso e um celular foi apreendido. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança. 

Segundo informações iniciais, o advogado que é da cidade mineira, São Gonçalo do Sapucaí, estava com outros três amigos, também advogados, sentados na areia e conversando, quando foram surpreendidos por quatro bandidos encapuzados, dois deles estavam armados. 

Os bandidos pediram os celulares às vítimas, que não reagiram. Um dos criminosos exigiu que o advogado desbloqueasse o aparelho, mas devido ao nervosismo, ele não conseguiu. Testemunhas disseram que Juliano tremia muito e ao tentar atender à exigência, teria dito: “calma, já vou desbloquear [palavrão]”, o que teria deixado o criminoso irritado e atirado no rosto da vítima. O disparo também teria atingido a mão de um amigo da vítima. Veja o momento da ação, em imagens cedidas pelo jornalista Francisco Trevisan:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e encontrou Juliano já sem vida. O local foi preservado para a chegada da perícia técnica e da Polícia Civil. Segundo as investigações, os criminosos fugiram em direção à uma área de mata, dominada pelo tráfico, conhecida como “fluxo”. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Ubatuba, que já prendeu um dos suspeitos, junto com um celular. 

O QUE DIZ A SSP?

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que segue investigando um latrocínio em Ubatuba. 

“Os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de latrocínio com três vítimas, sendo uma delas fatal e a outra internada para cirurgia. A terceira não se feriu e prestou depoimento. Os criminosos levaram celulares, carteiras e joias das vítimas. A vítima fatal foi identificada como residente no estado de Minas Gerais. O homem estava na companhia de dois amigos quando foram abordados por quatro suspeitos encapuzados e armados”, diz a nota.

NOTA DE PESAR

Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte do advogado. 

“Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem  comum”, diz o comunicado.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também