O adolescente de 16 anos suspeito de atirar acidentalmente contra o jovem Paulo Mateus, também de 16 anos, segue apreendido e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (19). O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (16),na garagem da casa da avó de um dos envolvidos, na Rua Cittadella, no Jardim Ângela.
Segundo as investigações, os dois adolescentes estariam participando de um jogo perigoso conhecido como roleta-russa quando o disparo foi efetuado. A vítima foi atingida e chegou a ser socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital do M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o disparo, o adolescente suspeito deixou o local de carro com o pai. A Polícia Civil passou a procurar os dois. O caso foi inicialmente registrado como suspeita de homicídio no 47º Distrito Policial (Capão Redondo). A Coluna do Padula teve acesso às imagens que foram registradas pela vítima, no momento em que foi atingido. VEJA:
O jovem apontado como autor do disparo se apresentou posteriormente à polícia, acompanhado de uma advogada, e prestou depoimento. Ele afirmou que o tiro foi acidental. A investigação também apura a responsabilidade do pai do adolescente, suspeito de ser o proprietário da arma utilizada. De acordo com a polícia, ele já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. A arma e o pai ainda não foram localizados. Também foi descartada a hipótese da brincadeira de roleta-russa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que, na noite de quarta-feira (18), o adolescente foi apreendido provisoriamente por ato infracional análogo ao crime de homicídio e encaminhado à Fundação Casa. O caso segue sob investigação, sob sigilo, para o total esclarecimento dos fatos.
A reportagem tenta contato com a defesa do jovem, mas até o momento não tivemos resposta. O espaço segue aberto.