O corpo da promotora de eventos, Amanda Caroline de Almeida, de 31 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29), na barragem Edgar de Souza, em Santana de Parnaíba. A vítima foi jogada no Rio Tietê, pelo ex-companheiro Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, com a ajuda do irmão dele, no último dia 19 de maio. A informação do encontro do corpo foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Agora, a família de Amanda, poderá fazer uma despedida digna para a jovem, o irmão da vítima chegou a fazer um apelo para que o corpo da jovem fosse encontrado.
A Coluna do Padula no MeioNews, teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, com ajuda do irmão dele, coloca o corpo da ex-companheira, Amanda Caroline de Almeida, de 31, dentro de um carro antes de jogar a vítima no rio Tietê. A prisão aconteceu após a polícia encontrar o registro e mostrar ao acusado durante depoimento.
No vídeo, o carro prata de Carlos para em frente a casa da vítima por volta das 2h40, alguns minutos depois, ambos saem carregando um saco plástico e na sequência, colocam o corpo no porta-malas. Após isso, Carlos e o irmão entram no carro e saem do local.
Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou o assassinato por esganadura/asfixia e afirmou ter descartado o corpo no rio com a ajuda do irmão. Carlos e Amanda viveram juntos por 16 anos e tiveram três filhos, de 14, 7 e 5 anos. A separação havia ocorrido há pouco mais de dois meses. Veja o momento:
RELEMBRE O CASO
No domingo (18), Amanda saiu com uma amiga e deixou os filhos na casa do ex-marido antes de ir a um bar. Na manhã seguinte, retornou de carona com um conhecido e, ao avistar o carro do ex estacionado próximo à sua residência, pediu para descer antes e seguiu a pé. Foi a última vez que ela foi vista.
Após o desaparecimento, a família procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Inicialmente, Carlos Eduardo alegou que havia deixado o carro no local por problemas mecânicos e que não encontrou a ex-mulher. No entanto, ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança, ele confessou o crime.
A segunda pessoa envolvida, identificada como irmão de Carlos, foi presa na manhã desta quarta-feira (22). Carlos Eduardo foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver, e permanece detido na cadeia pública da delegacia seccional de Osasco. O corpo da jovem segue sendo procurado até o fechamento da matéria.