SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

SP: Jovem come bolinho envenenado e é internado em estado grave; Tia é suspeita

Segundo o pai da vítima, a suspeita tenha feito uma espécie de roleta russa, onde apenas um bolinho estaria com veneno

Lucas está na UTI após comer bolinho com veneno. | Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O jovem Lucas da Silva Santos, de 19 anos, está internado no Hospital de Urgência de São Bernardo após comer um bolinho de mandioca que foi dado pela tia do rapaz, na sexta-feira (11). O pai da vítima, Admilson Ferreira, acredita que a irmã tenha colocado veneno em apenas um salgado, fazendo uma espécie de roleta russa. 

O caso foi comunicado à polícia, na manhã de sábado. Na delegacia, pai e mãe do jovem informaram que por volta das 20h de sexta, a irmã de Admilson enviou para a casa deles bolinhos de mandioca feitos por ela. Todos os membros da família fizeram ingestão desses bolinhos e em seguida jantaram a comida preparada por Rosemeire. Cerca de meia hora depois, Lucas começou a passar mal e foi socorrido para o UPA União, com o auxílio de um vizinho. Na UPA, foram informados por um médico de que o filho havia sido vítima de envenenamento. Os pais de Lucas informaram que não possuem bom relacionamento com a suspeita.

O QUE DIZ A SUSPEITA?

A irmã de Admilson foi até a delegacia e prestou um depoimento. A Coluna do Padula teve acesso ao depoimento em que ela confirma que foi os bolinhos e mandou cinco, após ligar para o irmão. Afirmou, ainda, que mantém bom relacionamento com a família do irmão, mas que estavam um pouco afastados. A suspeita negou ter adicionado veneno nos bolinhos e afirmou que inclusive os ingeriu junto com sua família e seus animais de estimação e que ninguém passou mal.

Amostras da massa dos bolinhos da casa da suspeita, bem como os ingredientes e os salgados da casa da família foram recolhidos para análises. 

ESTADO DE SAÚDE E NOTA DA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 

A Coluna do Padula entrou em contato com a Prefeitura de São Bernardo do Campo para perguntar sobre o estado de saúde de Lucas. Por meio de uma nota, a Secretaria de Saúde do município informou que a vítima segue “internado em leito de terapia intensiva, em estado grave, porém estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.” A nota ainda finaliza dizendo que “o paciente evoluiu com necessidade de realização de hemodiálise e são aguardados resultados de exames que identifiquem o que ocasionou esse quadro.” 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também