SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

Prefeito de Sorocaba/SP é afastado do cargo enquanto cumpria agenda em Brasília

Em sua página no Instagram, o gestor falou sobre o afastamento, e disse que estão tentando tirá-lo “do jogo”. Ele também disse que não vai desistir de Sorocaba.

Prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos) | Reprodução/Instagram

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por 180 dias nesta quinta-feira (6), durante a segunda fase da Operação Copia e Cola, da Polícia Federal. Com a decisão da Justiça, o vice Fernando Neto (PSD) assume a administração municipal.

Manga é um dos investigados na operação, que apura irregularidades em contratos da Saúde no município. Nesta etapa, duas pessoas foram presas. O prefeito, que cumpre agenda em Brasília, comentou o afastamento por meio de suas redes sociais.

Pessoal, acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, ontem, fui em frente ao Palácio da Justiça, falei que tem que colocar o exército na rua, rodei o congresso, os deputados me receberam super bem, falaram para eu tomar cuidado, você está aparecendo muito, o que a gente ouve de bastidor é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles, que você tem sido uma ameaça, tanto na questão do senado como em outros cargos, e não deu outra, um dia após eu estar na frente do Palácio da Justiça, me afastaram. Mas, eu quero dizer para vocês que eu não vou desistir de Sorocaba, não vou desistir do Brasil, isso que eles estão tentando fazer, vai fazer com que nosso nome surpreenda ainda mais, porque o Deus do impossível não falha. Eu vou verificar tudo que aconteceu e estarei informando vocês. Vamos fazer do Brasil, o melhor país do mundo para se viver.

Trajetória e popularidade de Rodrigo Manga

Eleito em 2020 após dois mandatos como vereador, Rodrigo Manga iniciou sua carreira como vendedor de veículos em uma rede de lojas de Sorocaba, ganhando visibilidade ao aparecer em vídeos promocionais.

Formado em marketing, ele ampliou sua popularidade ao produzir vídeos curtos e chamativos sobre seu mandato e sobre a cidade de Sorocaba, acumulando milhões de seguidores nas redes sociais. Algumas publicações, no entanto, foram consideradas desinformação e passaram a ser questionadas pelo Ministério Público.

Com a crescente presença digital, Manga passou a receber convites frequentes para participar de programas de rádio e TV em todo o país.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também