SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

Polícia prende suspeito de matar maranhense em apartamento na região da República; Veja qual foi a motivação

Raphael Lagares foi visto entrando acompanhado em casa e na sequência o assassino saiu carregando uma mala e roupas da vítima

O suspeito que matou o maranhense alegou que estava com frio ao entrar no apartamento da vítima. | Foto: Reprodução arquivo pessoal/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (11), Herbert de Mello Pereira, de 29 anos, suspeito de matar o maranhense Raphael Lagares Gomes Pedrosa, 33 anos, no último final de semana, em um apartamento na Praça da República, Centro de SP. Na ocasião dos fatos, a Coluna do Padula, trouxe imagens que mostravam a vítima sendo acompanhada pelo suspeito até o local do crime. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma amiga da vítima foi quem acionou a Polícia Militar após ver que Raphael não dava notícias há dois dias. De acordo com a amiga, foi feito contato telefônico e chegou a pedir para uma vizinha para que fosse até o apartamento. Ao chegar no local, a mulher viu que as luzes do quarto e do banheiro estavam acesas, porém ninguém atendeu a porta.

PRISÃO E DEPOIMENTO

A Coluna do Padula teve acesso às informações do depoimento do suspeito ao chegar na 2ª Delegacia de Homicídios. Durante o interrogatório, Herbert disse que abordou Raphael na rua, pois segundo ele “estava sentindo frio”. A vítima teria se oferecido para levá-lo até o apartamento onde lhe daria abrigo. 

Segundo o suspeito, já dentro do imóvel, Raphael teria tentando “forçar relações sexuais”, o que teria iniciado uma negativa e luta corporal. Momento esse, que Herbert pegou uma faca e desferiu inúmeros golpes de faca na vítima. Após o crime, ele conta que pegou uma mala, o celular do estudante e roupas para fugir. Já na rua, ele teria vendido o telefone da vítima para comprar drogas. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

As investigações apontam que a versão apresentada pelo suspeito não seja verdadeira. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acredita que o suspeito abordou a vítima com a intenção de roubá-la, uma vez que Herbert tem antecedentes por crimes contra o patrimônio e roubo. 

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o Raphael aparece acompanhado de um rapaz. Eles andam lado a lado até o apartamento de Raphael. Momentos depois, o homem deixa o apartamento com uma mala e vestido algumas peças de roupas que seriam da vítima. 

Essas imagens foram registradas por volta das 7h da manhã do sábado (5), cerca de 40 minutos depois, o suspeito deixa o apartamento. Amigos relataram que Raphael, costumava frequentar bares e voltar sempre acompanhado para casa, em uma dessas saídas, a vítima teve o celular furtado dentro do próprio apartamento. VEJA:

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também