
Novas imagens obtidas com exclusividade pelo titular desta coluna, mostram o momento em que o Guarda Civil Metropolitano, Renato Gonçalo de Oliveira Tanimoto, de 37 anos, foi baleado por criminosos armados, na avenida Jair Ribeiro da Silva, próximo a estação interlagos da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na zona sul de São Paulo, na manhã da última terça-feira (8).
No vídeo, o GCM está andando com sua moto, quando é alcançado pelos criminosos, eles teriam anunciado o assalto e quando perceberam um detalhe na mochila, teriam atirado, com medo do agente reagir. Mesmo ferido, o 3ª Classe da GCM ambiental de São Paulo, voltou na contramão e pediu ajuda na estação de trem.
Os criminosos não foram localizados. O agente foi levado para o hospital, segundo informações, ele foi atingido por três tiros, um nas costas, pescoço e rosto, que inclusive atingiu o maxilar do agente, causando uma fratura e danos nas vias respiratórias. O caso segue sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro. Veja o novo vídeo:
RELEMBRE O CASO
Uma imagem de câmera de segurança que conseguimos junto às fontes, mostram parte da ação dos criminosos. No vídeo, a moto, que parece ser do GCM, entra na avenida Jair Ribeiro da Silva, quando duas motos aparecem na ação. Uma delas faz uma manobra proibida, indo sentido contrário da via. Enquanto, a outra segue em direção aos agentes. Depois disso, o GCM 3ª Classe Gonçalo, volta na contramão para pedir ajuda, ele vai até a estação e lá é atendido. Os bandidos não levaram nada
Ao chegar ferido, na região do pescoço, rosto e costas, funcionários chamaram o socorro e a Polícia Militar. Gonçalo, foi levado para o Hospital do Grajaú, onde passa por atendimento. Ele está em estado grave, porém estável. Amigos, chegaram a fazer campanha para doação de sangue. Veja o vídeo: