Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

Novas imagens desmentem versão de motorista de carro que atropelou jovens no Grande ABC; semáforo estava amarelo

O condutor do carro informou que estava acima do limite de velocidade e que o farol estava aberto para o trânsito. Imagem desmente

Foto: Reprodução/CGE
Foto: Reprodução/CGE

Um vídeo novo obtido pelo titular desta coluna mostra por um outro ângulo o acidente que matou duas jovens, Isabelli Helena de Lima e Isabela Priel Regis, ambas de 18 anos. As jovens estavam atravessando a Avenida Goiás em São Caetano, no Grande ABC, quando foram atingidas pelo carro dirigido pelo estudante de direito, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. O acidente aconteceu por volta das 23h.

No vídeo, é possível ver que o semáforo está vermelho para pedestres e mesmo assim, as jovens atravessam a avenida quando são atingidas. Uma outra imagem mostra quando o semáforo para carros está em amarelo. 

Isabelli Helena (à esquerda) e Isabel Priel (à direita) são as vítimas fatais. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Isabelli Helena (à esquerda) e Isabel Priel (à direita) são as vítimas fatais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa do motorista do veículo, falou que o semáforo estava verde para o trânsito e que ele não viu as meninas atravessando a avenida no momento do acidente. O advogado Francisco Ferreira, disse que Brendo contou que seguia entre 60 km/h e 70 km/h, mas que não sabe dizer a velocidade real. O motorista passou pelo teste do bafômetro que constatou que ele não havia bebido. Na sequência, foi realizado o exame de contraprova no Instituto Médico Legal. Veja o vídeo:

RACHA?

Segundo o boletim de ocorrência, um homem, disse que estava em um carro andando pela avenida Goiás, sentido Centro da cidade, quando foi ultrapassado por um veículo em altíssima velocidade. Ele conta que parou no farol, em frente ao mercado Sonda e o Honda Civic parou ao lado. Quando abriu o sinal, o Civic “arrancou bruscamente, emitindo ruído de pneus em aceleração, ficando páreo com um Chevrolet Ônix de cor branca e que ambos trafegam em alta velocidade aparentando estarem em um “racha””, diz um trecho do documento. 

Ainda de acordo com a testemunha, após o acidente, o Honda Civic parou alguns metros a frente e foi quando ele identificou que se tratava do mesmo que estava páreo com o Ônix, foi quando ele comunicou a polícia sobre o ocorrido. 

O QUE DIZ A SSP?

Em nota a Secretaria de Segurança Pública, informou que investiga a morte das duas jovens de 18 anos e que as imagens indicam que o autor dirigia em alta velocidade.

“A Polícia Civil investiga a morte de duas jovens de 18 anos, atropeladas na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na noite de quarta-feira (9). Policiais militares foram acionados e, no endereço indicado, encontraram as vítimas já sem vida. A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade e que as vítimas foram atingidas quando atravessavam na faixa de pedestres. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde está sendo ouvido”, disse a nota. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com