Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, motorista do Honda Civic, que atropelou e matou duas jovens de 18 anos, ficará preso e responderá pelo crime de homicídio e dolo eventual (quando assume o risco de causar o resultado, mesmo sem querer diretamente). O caso aconteceu por volta das 23h, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no Grande ABC. Isabelli Helena de Lima e Isabela Priel Regis voltavam de uma adega, quando aconteceu o acidente.
Segundo informações passadas pela delegada da Seccional de São Bernardo, Dra. Kelly Cristina Sacchetto, será investigada de forma paralela, a informação do racha, dado por uma testemunha ainda na manhã desta quinta-feira.
“Ele foi autuado por homicídio por dolo eventual e será apurado ainda a questão do racha. São dois crimes distintos. A pena do homicídio doloso, ainda que seja eventual, é de 6 a 20 anos de reclusão e a pena do racha, caso seja comprovado, tendo em vista, o evento morte sobre as duas vítimas. As investigações continuam, seguiremos em busca de imagens, iremos atrás de mais testemunhas, obter mais provas técnicas, porque já temos uma testemunha que afirma que havia um outro carro ao lado do veículo do autor, então estamos tentando identificar o dono do veículo”, informou.
Segundo informações, Brendo estava em processo de suspensão de CNH, ele teria a habilitação suspensa nos próximos dias, além de ter 71 pontos, sendo nove por excesso de velocidade. Segundo a delegada, a informação corrobora nas investigações.
“Isso só corrobora, a questão dele ser um motorista tendo um viés de trafegar em alta velocidade e de causar acidentes ou mortes”, completa a Dra. Kelly.
Brendo será levado para uma cadeia pública, que ainda não foi informado. Tentamos contato com a defesa por meio de dois dos três advogados, mas não obtivemos respostas.
O CASO
Um vídeo novo obtido pelo titular desta coluna mostra por um outro ângulo o acidente que matou duas jovens, Isabelli Helena de Lima e Isabela Priel Regis, ambas de 18 anos. As jovens estavam atravessando a Avenida Goiás em São Caetano, no Grande ABC, quando foram atingidas pelo carro dirigido pelo estudante de direito, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. O acidente aconteceu por volta das 23h.
No vídeo, é possível ver que o semáforo está vermelho para pedestres e mesmo assim, as jovens atravessam a avenida quando são atingidas. Uma outra imagem mostra quando o semáforo para carros está em amarelo.
A defesa do motorista do veículo, falou que o semáforo estava verde para o trânsito e que ele não viu as meninas atravessando a avenida no momento do acidente. O advogado Francisco Ferreira, disse que Brendo contou que seguia entre 60 km/h e 70 km/h, mas que não sabe dizer a velocidade real. O motorista passou pelo teste do bafômetro que constatou que ele não havia bebido. Na sequência, foi realizado o exame de contraprova no Instituto Médico Legal. Veja o vídeo:
O QUE DIZ A SSP?
Em nota a Secretaria de Segurança Pública, informou que investiga a morte das duas jovens de 18 anos e que as imagens indicam que o autor dirigia em alta velocidade.
“A Polícia Civil investiga a morte de duas jovens de 18 anos, atropeladas na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na noite de quarta-feira (9). Policiais militares foram acionados e, no endereço indicado, encontraram as vítimas já sem vida. A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade e que as vítimas foram atingidas quando atravessavam na faixa de pedestres. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde está sendo ouvido”, disse a nota.