Em colaboração com Ana Ilza Medeiros
A noite desta quinta-feira (10), foi marcada por tumulto na região de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, manifestantes, que protestavam a morte de um suspeito durante uma ação contra o tráfico de drogas, atearam fogo em pneus e fecharam as ruas da região.
Segundo apurado pela coluna, houve confronto com suspeitos. Três pessoas foram presas e uma pessoa morreu no local após ser atingida por disparos efetuados pelos policiais. Nenhum agente ficou ferido na ação. Esse foi apontado como um dos motivos para o protesto.
Durante a ação, viaturas da PM e carros de emissoras de TV foram atacados pelos manifestantes enquanto tentavam passar pelo local. Não há informações sobre prisões.
PROTESTOS CONTRA FIM DE ESCALA 6X1
Enquanto isso na Avenida Paulista, um grupo de manifestantes protesta contra o mote inicial de taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1. O ato também foi dominado pelas críticas ao tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump sobre exportações brasileiras.
Em vídeos registrados nas redes sociais, pessoas aparecem ateando fogo em boneco com o rosto de Trump. A manifestação é realizada com centrais sindicais, movimentos sociais e políticos de esquerda, liderados pelo deputado Guilherme Boulos.