A cidade de Santo André, no Grande ABC, registrou na tarde e noite desta terça-feira (15), dois assaltos, em que terminou com um bandido morto e um outro baleado. Um dos casos, os criminosos tentaram assaltar um policial que estava de folga.
O primeiro caso aconteceu na rua Abernesia, região do bairro Santa Maria, por volta das 18h40, quando uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), recebeu uma informação de que um grupo criminosos havia roubado uma casa e feito uma pessoa refém. O caso aconteceu na mesma rua onde um empresário foi vítima de assalto no último domingo (13).
Com a chegada das equipes, os criminosos se evadiram através dos telhados das residências da vizinhança. Pela residência, um dos criminosos foi detido, outra equipe deteve mais um bandido pela via dentro de um veículo produto de ilícito. Veja o momento da invasão dos bandidos na casa:
Em seguida, a equipe do Baep, em varredura pelas proximidades, adentrou à residência na rua Aguapeí, onde encontrou e deteve mais um indivíduo criminoso que estava escondido pelo local.
Após a detenção desse criminoso, dando prosseguimento às buscas no local, foi localizado outro indivíduo escondido debaixo de um veículo portando arma de fogo. Equipe ao se aproximar, percebeu que o criminoso empunhava armamento na direção dos policiais, logo, a equipe efetuou disparos contra o indivíduo que foi atingido e posteriormente socorrido. Uma pistola Ruger cal. .40, além de 14 munições intactas, foram apreendidas pela equipe.
PM DE FOLGA REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO
Horas depois do primeiro caso, um bandido de 25 anos, morreu baleado após tentar roubar um Policial Militar de folga na rua Chuí, na Vila Pires. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agente foi abordado por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto. O agente reagiu e atirou contra os autores, que fugiram do local.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando os bandidos em uma moto aparecem na rua São Judas Tadeu, também no mesmo bairro, um deles ferido é deixado pelo comparsa na calçada e foge do local. De acordo com o Boletim de Ocorrência, posteriormente, um dos suspeitos foi encontrado ferido e socorrido ao Hospital CHM (Centro Hospitalar Municipal) , onde morreu. Veja o momento que o bandido é abandonado pelo comparsa:
Segundo a SSP, duas armas foram apreendidas e a perícia acionada. O caso foi registrado como legítima defesa e homicídio tentado e consumado pelo 6º Distrito Policial da cidade.