SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas
Exclusivo

PM desaparecido: corpo estava amarrado e com saco na cabeça, diz polícia

Duas pessoas foram presas, sendo umas delas, o dono da chácara onde o corpo foi enterrado e o outro o dono de um carro usado para levar o cabo até a área de mata.

Fabrício Gomes de Santana | Reprodução

Informações apuradas com exclusividade pela Coluna dão conta de que o corpo encontrado numa área de mata na Grande SP e que pode ser do cabo da Polícia Militar Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, estava "com as mãos amarradas e com um saco preto na cabeça", disse uma fonte da corporação. 

Além disso, acredita-se que a vítima pode ter sido torturada antes de ser morta. O corpo foi localizado na manhã deste domingo (11) em uma região de mata em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, com ajuda do canil e o reconhecimento feito através das roupas e de parte da farda da Polícia Militar. A perícia foi até o local.

Duas pessoas foram presas, sendo umas delas, o dono da chácara onde o corpo foi enterrado e o outro o dono de um carro usado para levar o cabo até a área de mata.

Local onde corpo de PM foi encontrado | FOTO: Reprodução

MOTIVAÇÃO

As investigações apontam que Fabrício pode ter sido levado a um “tribunal do crime”, prática comum em áreas dominadas pelo tráfico. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o PM estava de férias quando teve uma primeira discussão com um homem ligado ao tráfico. Horas depois, ele voltou a encontrar o mesmo indivíduo em uma adega da região.

Nota da PMSP na íntegra

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que o Comando de Policiamento de Choque, em conjunto com a Corregedoria da PM, assumiu a coordenação integral das diligências relacionadas ao desaparecimento do Cabo PM Fabrício, conduzindo, desde o início dos fatos, uma operação contínua, integrada e ininterrupta, em articulação com a Polícia Civil.

A mobilização operacional reúne mais de mil policiais militares e centenas de viaturas, evidenciando o máximo esforço institucional empregado em ocorrências dessa natureza. Como resultado direto das ações desencadeadas, a Polícia Militar realizou, inicialmente, a detenção de três indivíduos relacionados ao caso.

Na madrugada deste domingo (11JAN26), em razão do avanço das diligências coordenadas pelo Choque e pela Corregedoria, foi possível prender mais um envolvido, o que conduziu à localização de um corpo que, pelas circunstâncias, pode corresponder ao policial militar desaparecido, permanecendo a confirmação oficial condicionada aos exames periciais.

A Polícia Civil também passou a integrar as ações de forma articulada, reforçando o andamento das investigações. A operação permanece em curso, com foco na responsabilização total dos autores, em estreita coordenação entre a Polícia Militar, a Corregedoria e a Polícia Judiciária.

A Polícia Militar ressalta, ainda, a importância do apoio da comunidade, por meio de denúncias, que têm contribuído de forma decisiva para o direcionamento das diligências.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também