A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 13 smartphones e 1,820 kg de cocaína na noite de segunda-feira (22), na cidade de Floriano. A ocorrência foi na BR-230 durante abordagem a ônibus.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram em compartimento próximo à cadeira do motorista a quantidade de 13 aparelhos celulares, produtos importados sem nota fiscal.
Quando questionado, o motorista afirmou que todos os aparelhos seriam de seu sócio e que estava apenas realizando o transporte até a cidade de Mombaça-CE.
Diante disso, ficou constatada a ocorrência de Descaminho. Todos os celulares foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal do Piauí para providências cabíveis.
Dando seguimento à fiscalização, no compartimento superior de bagagens, foi encontrada uma mochila com dois tabletes de cocaína, pesando 1,820 kg. Um passageiro, homem de 21 anos, confessou que a droga lhe pertencia, que pegou em São Paulo com destino à cidade de Mombaça-CE e que receberia 2 mil pelo transporte da droga. Assim, ficou constatada a ocorrência do crime de tráfico de drogas.
O motorista ficou na condição de testemunha de ambos os crimes. O passageiro foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Floriano e responderá pelo crime de tráfico de drogas.