Após três meses de investigação, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás, prendeu em flagrante em Goiânia, na sexta-feira (5), dois homens que estavam com 78 quilos de cocaína, drogas avaliadas em mais de R$ 10 milhões.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás, os dois fazem parte de esquema criminoso que realiza entrega de remessas de drogas por meio de transportadoras, em que as drogas são escondidas entre os móveis e eletrodomésticos, e enviadas sem o conhecimento por parte dos profissionais da empresa.
Os agentes da PRF/GO e da Denarc/PCGO após receberem informações passaram a monitorar a sede de uma transportadora a fim de identificar quem seriam os responsáveis pela suposta remessa de drogas. Na ocasião, os policiais conseguiram identificar o responsável pela coleta da carga na transportadora.
Seguidos pelos agentes policiais, após acompanhamento da carga, foram localizados no Setor Vila Mutirão, em Goiânia, onde a remessa seria entregue pela transportadora e no exato momento da entrega, as equipes policiais realizaram a abordagem, e apreenderam 78 quilogramas de cocaína escondidos em um fogão, um aparelho de ar condicionado e um armário.
De acordo com as investigações, nos últimos dois meses, os criminosos teriam realizado pelo menos outras seis remessas de drogas do mesmo modo, enviadas de Cuiabá (MT) com destino a Goiânia, onde as drogas eram remetidas para outras cidades goianas e outros estados da federação. Encaminhados a Denarc, os dois foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas, a PRF e a PC não divulgaram nomes e idades dos envolvidos.