Na madrugada de sábado, 23 de setembro, cinco indivíduos foram mortos após serem atingidos por disparos na cidade de Crisópolis, localizada a aproximadamente 212 km de Salvador, Bahia. O caso ocorreu durante um confronto com as forças de segurança, conforme relatado pela Polícia Militar. Este acontecimento sucedeu apenas um dia após a morte de outros cinco indivíduos na capital baiana. Todos eram suspeitos de fazerem parte de facções criminosas e foram mortos em uma operação policial.
A Polícia Militar informou que recebeu informações sobre homens armados comercializando drogas na rua Maria Eunice. Após um tiroteio, um dos indivíduos ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal de Crisópolis. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, segundo a corporação.
Durante as buscas por outros suspeitos envolvidos com tráfico de drogas, houve outro confronto armado, resultando em quatro indivíduos feridos que foram socorridos, mas também não sobreviveram. A corporação relatou a apreensão de uma submetralhadora, uma espingarda, três revólveres, munições, balanças de precisão, cocaína e maconha.
No mês de setembro, pelo menos 46 mortes foram registradas na Bahia em confrontos com as forças policiais, sendo 45 delas indivíduos suspeitos de atividades criminosas, e uma vítima foi um policial federal, o agente Lucas Caribé.