Sérgio Luiz da Silva, vulgo Da Rússia, chefe do tráfico do Morro da Barão (São José Operário), na Praça Seca, no Rio de Janeiro, foi morto durante operação da polícia e das Forças Armadas na manhã deste sábado (19). Na ação, outros seis suspeitos também foram mortos.
Os seis suspeitos morreram na ação do Comando Conjunto, que atua no Morro da Barão, Bateau Mouche, Caixa D'Água, Chacrinha, Mato Alto, Covanca e Pendura-Saia, na Praça Seca.
Segundo a polícia, Da Rússia estava foragido há dois anos quando foi apontado como um dos responsáveis pelo estupro coletivo de uma adolescente, ocorrido em 2016. Além disso, era o homem forte da guerra na Praça Seca. Gerente geral do tráfico no São José Operário, ele era o braço de Luiz Cláudia Machado, o Marreta, nas ruas.
Em junho de 2015 houve uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Covanca, na qual Da Rússia também era o chefe. Seis pessoas morreram nessa ação e cerca de R$ 15 milhões do tráfico que estavam escondidos em tonéis desapareceram.