Chamados de 'pichadores', grafiteiros são agredidos no centro de RJ

Os jovens aparecem de cueca, sujos de tinta e no chão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As imagens Cenas de selvageria e violência contra grafiteiros do Rio de Janeiro foram divulgadas nas redes sociais. Os três jovens foram espancados com barras de ferro e agredidos verbalmente no centro da cidade. A acusação das vítimas é que os autores são seguranças da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara).

Os jovens aparecem de cueca, sujos de tinta e no chão, enquanto os agressores xingam e espancam os grafiteiros, que ao longo das imagens são chamados de ‘pichadores’. “Se olhar pra mim vou estourar a sua cara”, grita um dos agressores.

Na sua página do Facebook, um dos jovens agredidos postou imagens dos ferimentos que sofreu depois de ter sido abordado “por cinco acéfalos” que estereotiparam o grupo como “vândalos”.

“Até quando os pré-conceitos vão oprimir cidadãos trabalhadores pra um mero prazer de satisfação ao ego, até quando pessoas assim ‘vão tomar conta da gente?’ Aliás, tomam conta de quem? De quem eles julgam certo ou errado? E se te julgassem errado ao visto deles? E se fosse com um filho seu? Sabe do que isso serviu? Serviu pra enfatizar o motivo do porquê estamos na rua, do porquê o hip hop existe, muito mais que um entretenimento e um compromisso, uma denúncia contra a raça opressora! Pra insatisfação de opositores só tenho a dizer que o movimento VAI CONTINUAR E MAIS FORTE QUE NUNCA!”.

COVARDIA SE PAGA COM COVARDIA ESSES APOIO METIDOS A ÇAGURANSE Q TEM NO RIO GOSTA DE EXCULACHAR TEM TUDO Q PAGAR COM A...

Publicado por Yuri Alvarenga em Segunda, 25 de janeiro de 2016

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES