As sete pessoas que foram covardemente executadas na madrugada desta quinta-feira, 20 de junho, em uma chacina na Praça Clóvis Biláqua, em Viçosa do Ceará, foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem friamente assassinadas.
Câmeras de segurança registraram toda a ação que mostram as vítimas, entre homens e mulheres, estavam rendidas pelos bandidos com as mãos na cabeça. Nove pessoas foram baleadas; destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.
DINÂMICA DO CRIME
Vítimas: Sete pessoas, entre homens e mulheres, foram mortas. Pelo menos uma das vítimas usava tornozeleira eletrônica.
Sobreviventes: Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal de Viçosa e, em seguida, transferidas para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes em Tianguá. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Dinâmica: As vítimas participavam de uma comemoração quando os criminosos chegaram em veículos, renderam as pessoas e as executaram.
A Polícia Militar do Ceará investiga o caso e busca identificar os autores e a motivação da chacina. Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia do Interior (DPI) também auxiliam nas investigações.
O secretário da Segurança do Ceará, Roberto Sá, e membros da cúpula das forças policiais do estado se deslocaram para Viçosa do Ceará para acompanhar as investigações.