A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (16) um homem ainda não identificado com atitudes suspeitas no Povoado Baixinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco. As informações iniciais davam conta que o preso poderia ser Nilton César Silva Aguiar, o segundo suspeito de participação no sequestro do empresário castelense, acontecido na última quarta-feira (13).
No entanto, de acordo com informações do Major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da PM de Campo Maior, o suspeito não se trata do foragido da Custódia, mas sim de um homem avistado em atitude suspeita na cidade de Sigefredo Pacheco.
"Ele falou o nome dele, mas não confirmamos ainda. As características físicas também não batem com o suspeito do sequestro e a própria vítima não o reconheceu", disse o comandante não descartando a possibilidade do preso também estar envolvido no crime.
O CASO
A vítima foi sequestrada após um arrastão em sua residência no município. Os criminosos utilizaram o próprio veículo da vítima para fugir e foram interceptados em uma manifestação na localidade Pedreira, entre Castelo e Juazeiro do Piauí.
Para a reportagem o capitão Cruz, comandante da 2ª CIA do 15 BPM, explicou que as equipes estavam acompanhando a manifestação na comunidade, quando perceberam a Hilux tentando furar o bloqueio do movimento. Em seguida, eles entraram para dentro do mato, abandonaram o veículo e iniciou uma perseguição.