SEÇÕES

Casal gay é abordado por segurança após se abraçar no Mercado Municipal de São Paulo

Os jovens, de 24 e 26 anos, receberam novas ofensas ao deixar o local

Segurança alegou ser 'lugar de família'. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um casal gay foi convidado a se retirar do Mercado Municipal de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1º), depois de se abraçarem dentro do local. O caso foi registrado como injúria no 1º Distrito Policial (Sé), segundo a Secretaria da Segurança Pública.

O QUE ACONTECEU

De acordo com a denúncia, o casal aguardava um carro de aplicativo quando um segurança se aproximou e pediu que eles saíssem por ser um “lugar de família”. Um vídeo gravado por uma das vítimas mostra a discussão com o funcionário da empresa terceirizada Argus Serviços Especializados, enquanto o casal afirma que tem o direito de se abraçar em um espaço público.

Segundo a Secretaria, os jovens, de 24 e 26 anos, receberam novas ofensas ao deixar o local e foram orientados sobre os prazos para representação criminal.

A concessionária responsável pelo Mercadão afirmou que o episódio foi um caso isolado e que foram tomadas medidas contra o segurança envolvido, incluindo o afastamento do funcionário. A administração também reforçou programas de diversidade e inclusão junto aos colaboradores e prestadores de serviço, garantindo que o Mercado Municipal continue aberto a todos de forma segura e democrática.

A empresa de segurança Argus disse que o funcionário foi demitido e que promoverá novos treinamentos sobre diversidade, inclusão e combate à discriminação, reforçando o compromisso de manter um ambiente acolhedor e seguro para todos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também