Na noite desta quinta-feira (18), um casal passou por momentos de terror nas mãos de um grupo de assaltantes, no assentamento Cacimbinha 1, no município piauiense de Geminiano. Segundo informações, três homens fortemente armados abordaram o casal de agricultores Sivaldo de Sousa e Maria Eufrásia do Nascimento e iniciaram torturas para roubar objetos.
Sivaldo, uma das vítimas, informou ao Portal de notícias Grande Picos que, por volta 23h00, retornava de uma localidade vizinha na companhia de sua esposa, e que após estacionarem o seu veículo e entrarem na residência foram surpreendidos pelos criminosos que agiram de forma muito violenta.
Eles foram agredidos com coronhadas de revólver e golpe de facas. Ambos foram amarrados e amordaçados enquanto os assaltantes reviravam os móveis em busca de joias e dinheiro, e a todo momento ameaçavam o casal.
Ação durou aproximadamente cerca de meia hora e não foi percebida pelos vizinhos. Os assaltantes levaram do imóvel a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), algumas joias e o veículo modelo Gol, ano 2008, de cor cinza, que, segundo a vítima estava com os acessórios de som avaliado em aproximadamente R$ 35.000,00 e três aparelhos celulares.
Após realizarem o assalto os três homens deixaram as vítimas amarradas. Quando a mulher conseguiu se libertar, saiu em busca de socorro à vizinhança.
Ainda de acordo com a vítima, o bando tinha informações privilegiadas da sua rotina de vida, pois, a todo o momento, procuravam pelo dinheiro que, segundo eles, havia dentro da casa. Contudo, Sivaldo diz não ter suspeita de quem possa ter agido como informante. Até o momento não há pista dos criminosos e nem o paradeiro do veículo.