Cartazes inusitados feitos por padre pedem que paróquia não seja assaltada

Essa foi a única forma que o pároco do Conjunto Renascença I encontrou para protestar contra uma série de arrombamentos na própria igreja e nas ruas p

Cartazes educados apelam para a consciência dos bandidos | REDE MEIO NORTE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um cartaz inusitado e bem claro com o seguinte pedido: ?Senhor ladrão, por favor não roube nossa igreja. Agradecemos a gentileza. Ass: Padre Francisco Borges e conselho. Um outro menor diz ?Proibido roubar, passe adiante. Agradecemos. A comunidade?. Essa foi a única forma que o pároco do Conjunto Renascença I encontrou para protestar contra uma série de arrombamentos na própria igreja e nas ruas próximas.

Os bandidos, na última quarta-feira, de madrugada, conseguiram arrombar uma das portas da igreja. O objetivo deles era furtar os equipamentos de som usados durantes as celebrações das missas. Contudo, no momento uma pessoa estava no prédio dando segurança, que quando percebeu a ação dos bandidos, ligou a luz e afugentou a ação dos mesmos.

A população apoia a atitude do padre e ficam assustados com essa onda de arrombamentos. ?Não existe mais respeito, até as igrejas os ladrões estão invadindo. É igreja colégio, tudo?, desabafa um morador do bairro. ?É muita falta de vergonha porque a pessoa se dá o trabalho de roubar a igreja. Roubar outra coisa já é ruim, imagine a igreja?, conta uma aposentada revoltada com a ação dos bandidos.

Na área do entono da igreja das casas vizinhas, quase todos tem um história triste para contar. ?Na minha casa já entraram duas vezes, mas o Ronda Cidadão apareceu. Eles pularam o muro e o ruim é que a polícia só passa quando a gente chama. Estamos precisando de mais policiamento?, reclama a moradora.

Durante os Festejos da Paróquia a preocupação é maior e toda a comunidade está mais vunerável à ação dos bandidos, por conta disso é que a comunidade pede mais ação por parte da polícia.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA DO REPÓRTER PEDRO BORGES NO VÍDEO:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES