A polícia localizou o carro utilizado pelo bando que explodiu e roubou o Banco do Brasil do município de Castelo do Piauí na madrugada desta terça-feira (31). O veículo, um Fiat Strada vermelho, foi incendiado e abandonado na estrade que dá acessoa o município de Sigefredo Pacheco.
Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar e capturar a quadrilha. Segundo o delegado de Castelo do Piauí, Renato Pinheiro, seis suspeitos participaram diretamente do assalto, mas ele acredita que haja mais gente envolvida. "acreditamos que haja mais gente dando apoio", disse.
A quadrilha fez três reféns que foram utilizadas como escudo e depois liberadas em Juazeiro do Piauí.
Um áudio de uns dos reféns explica como eles foram levados pelo bando. Ele conta que estava estava na calçada do mercado dando plantão quando eles abordam ele e outros dois depois da ação. " levaram a gente até a ponte de Juazeiro em cima do carro de escudo e o terceiro no capô do carro, de braços aberto", explicou.
Durante o trajeto o refém conta que eles não foram agressivos. "Falaram pra gente não se preocupar que a gente ia ser só escudo e que eles só queriam o dinheiro do Governo", disse ressaltando que pelo sotaquem pareciam ser dos estados do Pernambuco ou Paraíba.