A explosão de um carro na fronteira entre Estados Unidos e Canadá está sendo investigada. O caso aconteceu no começo da tarde (no horário local) desta quarta-feira (22) na Rainbow Bridge às Cataratas do Niágara. A ponte liga as duas maiores potências econômicas da América do Norte.
Para americana CNN, fontes confirmaram a morte de dois homens, entretanto, o analista chefe de Inteligência e Polícia da CNN, John Miller, disse que as autoridades dos países não identificaram o segundo óbito pois o motorista do carro poderia estar sozinho no veículo.
O carro explodiu durante o processo de entrada no país. Ele passou primeiro por um posto de controle, onde são examinados documentos de identificação como passaportes e licenças. Logo depois, o veículo foi direcionado para uma área onde é realizada uma busca secundária.
Um vídeo obtido por autoridades mostra o carro em uma rua próxima ao local no lado americano. O veículo acelera até o posto de controle migratório em alta velocidade. O carro se chocou contra o meio-fio e , “voou” até o outro lado da via, atingindo o posto de controle.
O FBI, a agência federal de investigação dos EUA, está coordenando as investigações junto às autoridades locais, estaduais e federais. Dominic LeBlanc, ministro canadense de Segurança Pública, destacou que a situação é muito séria.
“Estamos levando esta circunstância muito a sério, mas especular sobre a causa desta circunstância específica – as razões pelas quais isso pode ter acontecido – até que tenhamos informações mais precisas, simplesmente não é responsável”, disse.
A Niagara International Transportation Technology Coalition informou que a ponte foi fechada nos dois sentidos logo após o caso. O acidente acendeu um alerta na potência, onde foi reforçado a segurança no Aeroporto Internacional de Buffalo, no estado de Nova York.