Na manhã deste sábado (5), policiais do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo encontraram o carro usado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República que foi roubado na tarde de sexta-feira (4), por uma dupla armada. A informação foi apurada com exclusividade pelo repórter Lucas Padula, da TV Meio.
O veículo estava no estacionamento de um supermercado, e, aparentemente, todos os pertences que estavam dentro do veículo foram recuperados, como documentos da equipe, credenciais, aparelhos e colete à prova de balas. O carro e todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia. Até o momento, os envolvidos no roubo não foram localizados.
SOBRE O CASO
Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pela segurança do presidente Lula (PT), foram roubados na tarde de sexta-feira (04), enquanto eles faziam vistoria na escola onde o chefe do Palácio do Planalto vai votar nas eleições municipais neste domingo (06), em São Bernado do Campo, São Paulo.
Os agentes eram três militares e uma mulher que conduzia um carro descaracterizado, modelo T-Cross de cor branca, usado pelo GSI. Enquanto os militares desceram para realizar a vistoria, a mulher permaneceu no veículo. Foi então que pelo menos dois assaltantes anunciaram o roubo do carro, conforme consta no Boletim de Ocorrência obtido pelo jornalista do Grupo Meio de Comunicação.
Após o roubo, os criminosos fugiram em direção a Heliópolis, região periférica no distrito do Sacomã, na zona Sul da São Paulo. Desde então, iniciaram-se as buscas para localizar o carro e prender os criminosos.
VÍDEO MOSTRA O MOMENTO EM QUE O CARRO É LEVADO
O QUE FOI ROUBADO
Notebooks usados pelo GSI, carteirinhas e crachás dos funcionários e carregadores de munições das armas de fogo usadas pelos agentes foram os itens roubados juntamente com o T-Cross.