O carpinteiro Alcides da Costa Araújo Neto, mais conhecido como Cida, de 56 anos, natural de José de Freitas, foi morto na noite de sábado (14), após ser atingido com quatro tiros quando se encontrava em uma distribuidora de bebidas na cidade de Altamira no Estado do Pará, onde morava e trabalhava atualmente.
Conforme informações de testemunhas, Alcides estava no estabelecimento juntamente com outras pessoas, ocasião que dois indivíduos chegaram já efetuando vários disparos, atingido o freitense que morreu na hora. O alvo dos criminosos séria um casal envolvido no mundo do crime, que morreu também.
Uma fonte informou que a morte do freitense e de outras pessoas naquela cidade, está ligado a briga de facções. Devido as morte em massa, o governador do Estado e a cúpula da secretaria de segurança estão na cidade, para reforçar o policiamento e conter a onda de mortes.
O corpo de Alcides e das demais vítimas foram encaminhados para o IML daquele município. Os familiares estão providenciando a liberação do cadáver e tentando junto ao governo do Estado o translado para José de Freitas.