A carga roubada de um terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (29), é avaliada em R$1,8 milhões. O valor foi informado à Polícia Militar por um representante da empresa de eletroeletrônicos, vítima do arrastão. Um grupo de cerca de dez homens invadiu o terminal de cargas da TAM e levou tablets, computadores e celulares. A quadrilha usou um caminhão de pequeno porte para levar os produtos.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo invadiu o terminal por volta das 21h30, renderam os funcionários e roubaram a carga. Cerca de cinco funcionários estavam no local e foram levados para a área interna do galpão, onde ficaram durante a ação, que durou aproximadamente 40 minutos.
A TAM confirmou, em nota, que seu terminal de cargas foi assaltado e informou que "está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia".
Até às 4h, a Polícia Civil ouvia as testemunhas. Ninguém foi preso. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões.