Durante o final de semana, a Capela de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como 'Igrejinha' e localizada na zona rural de Araras (SP), foi vandalizada. A Diocese de Limeira divulgou uma nota nesta terça-feira (2), repudiando o ato de intolerância religiosa.
O autor do ato de vandalismo contra a Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como 'Igrejinha', situada na zona rural de Araras (SP), jogou as imagens dos santos ao chão e pichou as paredes internas do local com mensagens questionando as santidades.
Além disso, ele afirmou que a 'terra é plana', uma teoria da conspiração já desmentida por especialistas. A capela faz parte do território da Paróquia São Benedito e foi alvo de um ato de intolerância religiosa, conforme repudiou a Diocese de Limeira em nota divulgada nesta terça-feira (2).
Na parede do altar, o autor do vandalismo deixou escrito: "Essas estátuas não tiveram poder algum em me impedir de entrar aqui, movê-las de lugar ou escrever nessas paredes. Será que elas têm algum poder para ouvir orações ou proteger aqueles que clamam por elas? Ha ha ha ha ha ha".
O autor do vandalismo pichou em outra parede da capela a frase "A terra é um círculo plano com uma cúpula acima (o nosso céu)" e "Detalhe importante, a Bíblia também diz que a terra é plana", acompanhado de citações bíblicas. Do lado de fora, em uma parede lateral, o vandalismo continha a frase "A terra é plana, pesquise".