Um candidato a prefeito de Nazário, cidade na região oeste de Goiás, foi preso na tarde de terça-feira (14), em uma concessionária de veículos no Setor Bueno, em Goiânia. Segundo a polícia, ele disparou um tiro em frente à loja, com um revólver calibre 38.
A arma foi apreendida e registrado um Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma. O candidato foi levado para a Delegacia de Capturas, na capital, onde continuava detido até as 8h50 desta quarta-feira (15).
A concessionária não quis falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que o candidato pode continuar concorrendo às eleições normalmente, embora a atitude dele possa prejudicar a própria campanha. O TRE informou ainda que só vai julgá-lo se o Ministério Público entrar com um pedido de impugnação da candidatura.
A reportagem tentou fazer contato com o candidato por meio dos telefones fornecidos pelo diretório regional do partido, mas ainda não obteve retorno até a publicação desta reportagem.