Caminhoneiro se envolve em acidente e PRF encontra 137 unidades de 'rebite'

O condutor sofreu lesões graves. Durante os procedimentos de fiscalização e análise da dinâmica do acidente, os policias encontraram dentro da cabine do caminhão 137 unidades de Nobésio Extra Forte

Caminhoneiro se envolve em acidente e PRF encontra 137 unidades de 'rebite' | PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais rodoviários federais atenderam a um acidente grave, na noite de segunda-feira (15), na BR 407 em Geminiano/PI. O acidente foi do tipo colisão com objeto fixo e envolveu um veículo de carga, carregado de calçados, que vinha de Nova Serrana/MG para Teresina. O condutor, um homem de 32 anos, sofreu lesões graves.

Ao chegarem ao local do acidente, os policiais constataram que o veículo não entrou na trajetória da curva, saiu pela tangente, colidiu com objeto estático (grade de proteção/defensa metálica) e em seguida saiu da pista. O homem foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Picos.

Foto: Divulgação/PRF

Durante os procedimentos de fiscalização e análise do acidente, os policias encontraram na cabine do caminhão, 137 unidades de Nobésio Extra Forte (anfetaminas), divididas em 10 cartelas. Sabe-se que cada cartela é vendida com 15 unidades.

Em análise preliminar, os policiais constataram que a causa principal do acidente foi a ingestão de substância psicoativa (anfetamina) pelo condutor. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Foto: Divulgação/PRF

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Porte de droga para consumo. O condutor estava sem condições físicas de assinar o Termo de Comparecimento do Autor (TCO), assim, foi procedida a confecção de Boletim de Ocorrência. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES