A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na quarta-feira (23), um homem, de 43 anos, acusado do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga. A ação ocorreu na BR 343 na cidade de Floriano.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando avistaram uma carreta SCANIA/R450 transitando em local e horário não permitido. Ao fazerem a fiscalização, os policiais verificaram que o condutor estava bastante alterado e com indícios de uso de drogas. Os policiais detectaram também que o homem havia praticamente conduzido o seu veículo de maneira ininterrupta, sem intervalos para descanso.
Devido a isso, quando os policiais fizeram a verificação no interior do veículo, constataram a presença de 54 unidades de anfetaminas (rebites) no interior de um travesseiro e também no bolso do acusado.
O condutor informou que havia feito uso da droga pela manhã e confessou que faz uso do medicamento há cerca de oito anos com o objetivo de "render" mais. Ele informou que adquiriu as drogas no estado da Bahia, porém não informou o local.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado até a Polícia Civil da cidade de Floriano para os procedimentos legais.
As informações são do Nucom da PRF