Após uma denúncia, o caminhoneiro paranaense Valcenir Bonifácio, 48 anos, foi interceptado pela polícia por ter ameaçado um jovem com uma pistola em punho na cidade de Parnaíba nessa sexta-feira (30).
O jovem ameaçado, Antônio Wellington Aguiar de Sousa deu as características do caminhão e do condutor, Valcenir Bonifácio, facilitando o trabalho das guarnições da Força Tática.
No momento da abordagem os políciais encontraram a arma, uma pistola de pressão, próximo ao antigo posto da Sefaz. O veículo, uma Scania foi levado para a Central de Flagrantes.
Esclarecendo sobre o ocorrido, Valcenir disse que tinha dado R$ 50,00 para Wellington, há um mês para que comprasse uma catraca para apertar a lona da carreta, mas de acordo com ele, o jovem sumiu com o dinheiro.
Valcenir declarou ainda que retornou à Parnaíba, encontrou Wellington Aguiar e exigiu a devolução do dinheiro, afirmando que não o ameaçou com a pistola.
ORIGEM DA ARMA
Valcenir disse que a arma estava com o seu passageiro Paulo Adriano.
Paulo Adriano confessou que a arma era de um comerciante chamado de David Morais.
Para falar sobre a arma, David Morais afirmou que a pistola era de fato sua e a utilizava para a prática de tiro esportivo. Morais, informou que a pistola apresentou defeito e encomendou para que Paulo levasse consigo para o conserto em Teresina.