Na manhã desta quinta-feira, o caminhão que transportava a mudança do atacante Alan Kardec, do Atlético-MG, foi roubado na Avenida Brasil, próximo ao Piscinão de Ramos. O próprio jogador relatou o ocorrido em suas redes sociais. Segundo os motoristas, o veículo seguia de Minas Gerais para a Barra da Tijuca quando foi interceptado por assaltantes em motocicletas.
O QUE ACONTECEU
Após o crime, as vítimas reconheceram Lucas da Silva de Oliveira e sua moto vermelha em uma praça próxima. Todos se dirigiram à 21ª DP (Bonsucesso). Na delegacia, o motorista contou que, após o anúncio do assalto, seguiu com o irmão até a Estrada do Engenho da Pedra, em Olaria, e depois para a praça Vidal Barbosa, onde um segundo criminoso assumiu o controle do caminhão.
Conforme a PM, Lucas foi abordado após ter sido identificado pelas vítimas. No entanto, estas afirmaram que ele já estava algemado quando o reconheceram, e não se sabe quem o algemou. Por conta das inconsistências, a delegada responsável determinou a soltura de Lucas e o início da investigação.