Um cadeirante de 46 anos morreu atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira (09) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Testemunhas relataram que a vítima aproveitou do semáforo fechado para pedir esmola no trânsito, e não conseguiu retornar à calçada, ocorrendo a fatalidade.
Em defesa, o caminhoneiro Guilherme Quirino do Nascimento, de 27 anos, explicou que estava parado no sinal vermelho e que quando o semáforo abriu, o cadeirante atravessou na frente. Com o impacto da batida, a cadeira de rodas foi destruída.
“O sinal abriu e eu arranquei. Ele atravessou na frente e, infelizmente o caminhão é alto, não deu para ver, acabei passando com o pneu da frente por cima”, disse à Banda B.
O motorista do caminhão parou para dar atendimento a vítima. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, e segundo os médicos, os ferimentos foram muitos graves. “Infelizmente quando a gente chegou a vítima já estava em óbito. Foi um trauma bem intenso. A vítima foi esmagada pelos pneus do caminhão”, detalhou o médico do SAMU Arthur Kemmer.