Um cachorro chamado ‘Sansão’, foi esfaqueado na porta de uma residência no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. O caso aconteceu no último final de semana e foi denunciado nas redes sociais pelo ativista ambiental e jornalista Dionísio Neto, nesta terça-feira (03).
Imagens divulgadas pelo ambientalista em suas redes sociais, mostram o acusado, ainda não identificado, se evadindo do local após as agressões contra o animal, que sangrou bastante após ter sido atingido na região do pescoço. Não há informações acerca das motivações do crime, mas o homem chegou a ser preso, porém, foi liberado em seguida, conforme Dionísio Neto, ao Meionorte.com.
“Como ativista estou fazendo campanha para salvar o cachorro. A família é pobre. O cachorro está no hospital precisando de cerca de R$500 reais para salvá-lo. A família é pobre e está querendo salvar seu membro da família”, disse o ativista, que também divulgou uma conta Pix para possíveis contribuições no custeio do tratamento de sansão: PIX 05623011357 - Rosana Da Silva
Atualmente, a lei contra a prática de abuso e maus tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.