Apontado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) como o “novo Lázaro”, Antônio Luis Amorim Barbosa, de 36 anos, foi preso no último sábado (26/10). Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), ele afundou o crânio de uma das vítimas em cinco centímetros durante um homicídio ocorrido em abril de 2015.
Antônio foi abordado pela PM enquanto caminhava pela rua. Ele possui cinco acusações de homicídio e duas de latrocínio, além de uma de lesão corporal. A comparação com Lázaro Barbosa, que aterrorizou a região do Distrito Federal em 2021 ao cometer múltiplos assassinatos e evadir-se da polícia por 20 dias, explica a alcunha de "novo Lázaro". O caso de Lázaro terminou com sua morte em uma ação policial após uma troca de tiros.
Um dos homicídios atribuídos a Antônio aconteceu em 2 de abril de 2015, em frente a um restaurante na Avenida Rui Barbosa, no Setor Leste, em Luziânia (GO). De acordo com o MP-GO, ele se aproximou da vítima com intenção de matá-la, utilizando uma pedra para golpeá-la na cabeça. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre ambos ocorrido no carnaval daquele ano, quando, segundo a denúncia, a vítima Bruno teria desferido um tapa no rosto de Antônio durante as festividades.