Na tarde de domingo (27), uma briga terminou com um idoso morto e um homem gravemente ferido em Alto Longá, a 68 km de Teresina, no Norte do Piauí. José Rosaldir Marques de Brito, de 65 anos, foi assassinado a golpes de facão, durante discussão em uma residência na localidade Pequizeiro, na zona rural do município. A motivação da briga ainda é desconhecida.
O suspeito de cometer o crime, João da Cruz Pereira de Oliveira, de 31 anos, também foi atingido na região do pescoço. Ele foi socorrido e levado ao Hospital José Vieira Gomes, em Alto Longá, logo depois, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado em estado gravíssimo.
O Grupamento de Polícia Militar de Alto Longá foi acionado por volta das 15h e ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso morto após ter sido agredido com golpes de facão.
De acordo com relato de populares, na casa onde o crime aconteceu estava acontecendo uma comemoração, quando José Rosaldir chegou embriagado e iniciou o conflito com João da Cruz.
A Delegacia de Polícia Civil de Alto Longá vai investigar o caso.