O comício da candidata à Prefeitura de Juranda, no Paraná, Leila Miotto Amadei, terminou com seis pessoas feridas. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e informou que a confusão foi iniciada por pessoas que estavam embriagadas. A candidata, durante entrevista, relatou momento de medo.
"As eleições aqui no município sempre foram muito acirradas, mas nunca aconteceu algo dessa forma. Essas pessoas que estavam na frente do palco e que começaram a confusão, me ameaçaram, ameaçaram a minha filha e minha mãe que estavam ao meu lado. Foi uma situação muito difícil, fiquei morrendo de medo que algo acontecesse", afirmou a candidata do PSD.
Dentre as vítimas está uma mulher que foi esfaqueada. Ela segue internada. Duas residências, que ficam localizadas nas proximidade de onde ocorreu a briga, foram depredadas, como mostram as imagens abaixo.
Após o ocorrido, a Justiça Eleitoral decidiu proibir a realização de comícios. "Se o juiz não tivesse proibido a realização dessas ações, eu já tinha decidido que a campanha seria restrita a visitas e programas na rádio. Não vale apena correr o risco", acrescentou a candidata.