Brennand passa pelo 1º julgamento após acusações de estupro e assédio

Audiência sobre caso que envolve suposto estupro de norte-americana está marcado para ocorrer em Porto Feliz (SP)

Brennand passa pelo 1º julgamento após acusações de estupro e assédio | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A primeira audiência de instrução e julgamento do empresário Thiago Brennand, que enfrenta várias acusações de crimes como estupro e assédio, está agendada para ocorrer de maneira virtual às 14h desta terça-feira (30). O procedimento será conduzido pela 2ª Vara de Porto Feliz, localizada no interior de São Paulo

Brennand enfrentará julgamento por suposto estupro de uma mulher norte-americana. Durante o processo, a vítima, testemunhas e o réu serão convocados para prestar depoimento. O Ministério Público de São Paulo revelou que a mulher denunciou o empresário pelo crime de estupro na cidade de Porto Feliz, local onde Brennand residia.

O empresário encontra-se detido no Brasil desde o dia 29 de abril, após ter sido extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Em setembro do ano passado, surgiram vídeos que mostravam o empresário agredindo uma modelo em uma academia, o que resultou na emissão de ordens de prisão pelas autoridades judiciais brasileiras. Entretanto, Brennand conseguiu deixar o país e passou vários meses vivendo em um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.  

De acordo com a denúncia de estupro feita pela mulher norte-americana, que será tema do julgamento marcado para esta terça-feira, inicialmente Brennand teria demonstrado um comportamento gentil com a vítima. No entanto, ao longo do tempo, o empresário teria começado a agir de forma agressiva, chegando ao ponto de obrigá-la a ter relações sexuais contra a sua vontade. Além disso, o suspeito teria ameaçado a mulher, afirmando que divulgaria imagens íntimas caso ela decidisse romper o relacionamento. 

Após os interrogatórios, tanto a acusação quanto a defesa terão a oportunidade de apresentar suas alegações finais. No caso de condenação, Brennand poderá enfrentar uma pena de seis a dez anos de prisão. O processo está sendo tratado em segredo de Justiça, de acordo com o TJ-SP.

(Com informações do Portal R7) 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES