Uma quadrilha formada por seis bandidos fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco Bradesco de Pimenteiras (253 km de Teresina). A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18).
Segundo informações dos moradores,os criminosos disparam aproximadamente nove tiros contra a delegacia da cidade, antes de irem para agência bancáris, como tentativa de intimidar os policiais.
O bando tentou explodir o caixa eletrônico, mas não conseguiram e fugiram em direção ao estado do Ceará e na fuga levaram reféns e um veículo que faz linha para Teresina. No momento da ação os bandidos teriam tentando atirar em direção aos policiais, mas os mesmo não revidaram por causa dos reféns.
Os reféns e o veículo foram liberados em uma localidade a 5 km da cidade, que apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os explosivos ainda ficaram dentro do banco e foi recolhido pela polícia.
Esta é a segunda vez que a agência do Bradesco de Pimenteiras sofre investida dos bandidos em 2015. A outra ação ocorreu na madrugada do dia 04 de março, quando oito elementos fortemente armados explodiram o banco e efetuaram vários tiros contra a delegacia da cidade. Na época ninguém foi preso.
Fotos: Edna Ferreira