“Bombom estava de cor diferente”, afirma mãe de criança envenenada

O doce foi enviado para o casal através de um mototaxi.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mãe de uma menina de dois anos que foi internada em Marília (SP) na noite de quarta-feira (3) após comer um bombom envenenado diz estar assustada com a tentativa de homicídio. A criança comeu o doce que havia sido enviado para a mãe junto com uma flor e um bilhete, como se tivesse sido mandado pelo marido. “Ele [marido] falou que também tinha recebido e eu não mandei nada, eu fiquei assustada. Agora a gente tem que ficar atento com isso”, diz a mulher, que preferiu não ser identificada. A menina já teve alta e está em observação em casa.

A mãe diz que assim que o mototaxista deixou o doce em sua casa, sua filha comeu o bombom e foi dormir. O pai dela também recebeu um presente igual enquanto estava trabalhando e, desconfiado, foi para casa ver o que estava acontecendo. “Ele desconfiou por causa da letra que não era minha e do meu nome que estava errado. Então ele foi para casa. Ai eu vi que o bombom estava com um furo, com uma cor diferente e a gente foi para o hospital correndo”, conta a mãe.

O casal agiu rapidamente e a socorreu para o Hospital Materno Infantil. A criança passou por uma lavagem estomacal e está fora de perigo. Ainda de acordo com o delegado, a rapidez dos pais foi essencial para evitar algo pior. “Segundo o médico houve uma contaminação sanguínea na criança, mas algo pior foi evitado pelo pronto-atendimento”, diz o delegado Amarildo Aparecido Leal.

A polícia abriu inquérito para apurar a tentativa de homicídio contra o casal. O delegado Amarildo Aparecido Leal confirmou que o bombom estava envenenado e foi enviado aos pais dela, junto com flores e um bilhete.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES