Um bebê que estava desaparecido havia cinco dias foi encontrado vivo e bem sob a cama da sua babá, informaram nesta quinta-feira (5) as autoridades da Flórida. A babá, seu marido e a mãe da criança devem ser processados.
Shannon Dedrick, de sete meses, estava em uma caixa sob a cama, cercado de objetos que teriam o objetivo de escondê-lo, na casa da babá Susan Elizabeth Baker, próximo a Chipley, numa região rural da Flórida.
O bebê foi levado a um hospital, onde foi constatado que não tinha problemas, e agora está sendo mantido sob custódia.
O xerife Bobby Haddock disse que Shannon teve sorte de ter sido encontrado vivo. "Estatisticamente, isso não deveria ter acontecido. O tempo estava contra nós."
Haddock disse que as autoridades devem processar Baker, seu marido James Arthur Baker e a mãe de Shannon, Chrystina Lynn Mercer. Ainda não foram divulgadas quais seriam as acusações. A polícia não acredita que o pai, James Russell Dedrick Jr., esteja envolvido, mas ele também será investigado.
Documentos judiciais divulgados na quarta-feira mostram que a mãe estava sendo investigada por supostamente abusar do bebê. O caso teria ocorrido quando Shannon tinha apenas duas semanas de vida.
Cerca de 100 policiais foram mobilizados na busca do bebê. Eles vasculharam as florestas próximo à casa do casal. Apenas na quarta-feira eles concentraram as buscas na casa dos Baker, onde acabaram encontrando a criança.