Um bebê de 4 meses, filho do meio-campista Dudu, do Cruzeiro, destaque da Seleção brasileira campeã mundial sub-20, foi sequestrado na noite dessa segunda-feira em Goiânia (GO), cidade natal do atleta. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, ex-namorada do jogador, passeava com o bebê próximo à casa dela, quando foi abordada por dois homens armados que estavam numa moto preta.
Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram a criança. Porém, logo depois, o bebê foi encontrado a dois quarteirões do local atrás de uma igreja. Um estudante ouviu o choro do menino e chamou a polícia. O bebê foi imediatamente devolvido à mãe e dormiu em casa.
A polícia de Goiás ainda apura os fatos, mas, por enquanto, não divulgou nenhum detalhe sobre os motivos e possíveis autores do sequestro. Ainda segundo a PM, as pessoas do bairro sabem que o bebê é filho do jogador do Cruzeiro, e isso pode ter motivado a escolha da criança como vítima do sequestro.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o clube não possui autorização para falar sobre assuntos particulares de jogadores. O meia Dudu foi orientado pela polícia de Goiânia a não se manifestar publicamente antes do término das investigações. O atleta treinou normalmente na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa 2 com os demais companheiros.