Quatro homens fortemente armados arrombaram a agência dos Correios do município de e São Miguel da Baixa Grande, a cerca dce 139 km de Teresina, por volta das 3h da madrugada deste domingo, dia 19 de junho. De acordo com a Polícia Militar, o bando teria efetuado vários disparos contra o vigilante que, por pouco, não foi alvejado.
Testemunhas informaram que o vigilante ouviu um barulho e foi verificar o que estava ocorrendo. Ao chegar ao local, flagrou os criminosos arrombando os cadeados de uma das portas da agência e foi recepcionado à tiros, mas saiu ileso. "Foi tudo muito rápido e só conseguimos ouvir muito barulho dos disparos", contou um dos policiais.
Ainda segundo a Polícia Militar, é o terceiro assalto à agência do município somente este ano. Os policiais chegaram a realizar diligências pela região, mas até o exato momento ninguém foi preso.
Uma equipe da Polícia Federal foi acionada e deve iniciar o trabalho de investigação.
No início de junho, duas agências dos Correios foram assaltadas em menos de quatro horas horas e pelos mesmos ladrões. Os dois assaltos ocorreram nas cidades de Alto Longá (76 km de Teresina), e São João da Serra (125 km da capital). Os bandidos usaram material explosivo para ter acesso aos cofres.