um grupo de pelo menos 15 homens fortemente armado explodiu na madrugada deste sábado (3) três agências bancárias de forma simultânea na município de Cocal na região norte do Piauí.
Durante a ação algumas pessoas foram feitas reféns sendo obrigadas a montar um cordão humano em frente aos bancos para evitar que policiais se aproximassem.
A primeira explosão ouvida por moradorse ocorreu por volta das 2h da madrugada na Caixa Econômica Federal teve caixas eletrônicos e o cofre da agência explodido e o dinheiro levado. Com a explosão o prédio ficou parcialmente destruído.
O Caixa eletrônio da agência Bradesco e o cofre dos Correios também foram arrebentados, mas o método utilizado foi pés de cabras e marretas.
A quadrilha estava fortemente armada com fuzis e pistolas. Eles obrigaram ferirantes e ciddãos que passavam pelo locais a fazerem uma espécie de cordão humano enquanto eles agiam. Os reféns foram liberados e ninguém saiu ferido.
Segundo testemunhas, haviam pelo menos três carros e uma motocicleta durante o assalto. Eram dois automóveis modelo Corolla e uma picape Ranger. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e está no local aguardando a chegada da perícia.
Diligências estão sendo feitas pela Força Tática para caputrar os integrantes do bando, mas até o momento ninguém foi preso.
Ainda não se sabe o valor da quantia levado pela quadrilha.