Na noite de domingo (10/03), policiais foram acionados após o sistema de alarme e segurança da agência da Caixa Econômica Federal de Timon disparar.
De acordo com testemunhas, uma cortina de fumaça foi vista na agência e muitos transeuntes da avenida Presidente Médice, onde está localizada a agência, chegaram a dizer que uma explosão teria ocorrido.
Policiais militares deslocados para a agência constataram que não houve explosão. O alarme da agência que disparou após uma tentativa de colocar um “chupa cabra” por parte de um criminoso nos caixas eletrônicos do banco, sistema muito utilizado para clonar cartões.
O comandante da Polícia Militar de Timon, coronel Schinneyder, explicou que a tentativa do criminoso foi fracassada e nenhum dinheiro foi levado do caixa eletrônico. ” A tentativa falhou. O que houve foi apenas uma fumaça emitida pelo Caixa Eletrônico, fruto do novo sistema de segurança do banco e os alarmes dispararam. Agora a polícia vai buscar as imagens do sistema de segurança da agência para tentar identificar o criminoso”, observou Schinneyder.