Bandidos são detidos após vários assaltos em Fortaleza

Os policiais foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança

Bandidos presos após assaltos | Diário do Nordeste
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um cerco policial montado pela equipe da Força Tática de Apoio (FTA), da 2ª Companhia do 5º Batalhão (Messejana) terminou com a prisão de dois homens acusados de realizar assaltos em série nas ruas de Messejana, durante o fim da manhã e o começo da tarde de ontem.

Segundo a Polícia, Francisco Dhemison de Sousa Araújo, 18; e Elenilson Mota de Oliveira, 19, iniciaram os assaltos contra as pessoas que estavam nas proximidades do quilômetro 10, da BR-116, pela manhã, e seguiram ?aterrorizando? as vítimas até o começo da tarde. ?Eles chegavam e levavam o que as pessoas tinham, celulares, dinheiro, jóias, tudo?, disse um dos policiais que participaram do cerco aos acusados.

Segundo o major PM Océlio Alves, comandante da 2ª Cia/5ºBPM, os policiais foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a seqüência de assaltos no bairro e seguiram para o local.

Cerco

Motopatrulheiros da FTA, com o apoio de duas viaturas da 2ª Cia/5ºBPM, fizeram o cerco aos acusados e conseguiram efetuar as prisões nas imediações do quilômetro 10 da BR-116. Com os dois acusados os policiais encontraram dois revólveres. A maior parte dos objetos roubados também foi recuperada pelos policiais militares. ?Estamos localizando as vítimas para que elas compareçam à delegacia e possam recuperar seus bens. São muitos celulares, dinheiro e outros objetos?, disse um dos PMs.

Além da prisão dos acusados dos assaltos, um homem, foragido do Manicômio Judiciário desde maio deste ano, foi preso durante o cerco aos assaltantes. Segundo a Polícia, Joserisse Mendes Nascimento, 51, o ?Jota?, é apontado como autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) em Messejana.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES