Um grupo fortemente armado assaltou uma agência do Banco do Brasil de Barra do Estiva, no sudoeste da Bahia, por volta das 10h30 desta quinta-feira. Os criminosos também metralharam a sede do batalhão da Polícia Militar, situado em frente ao banco. Não há registro de feridos. Três pessoas foram feitas reféns e liberadas na saída da cidade.
De acordo com a polícia, pelo menos seis homens participaram da ação. Eles chegaram ao centro da cidade em um Toyota Corolla e um Chevrolet Celta, metralharam a sede da PM e invadiram o banco. Não houve reação dos policiais porque, segundo as primeiras informações, os agentes estavam realizando patrulha e não havia ninguém no local.
Além do dinheiro dos caixas eletrônicos, os assaltantes levaram um funcionário da agência, dois guardas e um cliente como reféns. Eles foram liberados em seguida em uma estrada de terra próximo a saída da cidade. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) realizava buscas na região, porém, nenhum dos assaltantes havia sido capturado até as 13h.